Sorocabano Gustavo Chaves é campeão do World Cyber Games 2013!

Os maiores astros do Fifa brasileiro não conseguiram repetir o sucesso dos últimos anos na Final Nacional da World Cyber Games Brasil 2013, realizada no sábado, em São Paulo, e abriram espaço para um campeão da nova geração: Gustavo Chaves de Carvalho, de 20 anos, que joga desde a versão 2012.

Ele vinha de bons resultados na internet, mas não era considerado um dos favoritos. O campeonato tinha jogadores experientes como Sérgio Pires, vice-campeão da ESWC 2010, e André Buffo e Samuel Liberato, ambos com uma extensa lista de títulos e participações em campeonatos internacionais.

Gustavo campeao FifaCom bom retrospecto na internet, Gustavo desbancou Buffo e conquistou o título

“Eu cheguei bem desacreditado, estava só jogando campeonatos online e indo bem, mas aqui eu sabia que iam estar os melhores. Eu não estava confiante. Só com o decorrer do campeonato fui ganhando confiança”, disse Gustavo, com exclusividade ao site do CNB e-Sports Club, após a vitória sobre Carlos Gustavo na Grande Final. O campeão conta que percebeu que poderia ficar com o título quando derrotou Buffo, maior nome da história do Fifa do Brasil, na Semifinal. “No jogo contra o Buffo, o que foi decisivo foi eu ter aberto 2 a 0 aos 9 minutos do primeiro tempo”.

Depois de ter construído o resultado com poucos minutos de partida, Gustavo abusou do esquema tático defensivo, com um jogo sólido e seguro. Tanto é que, por vezes, Buffo demonstrou irritação ao perceber a catimba do adversário, que tocava a bola à la Barcelona até encontrar espaço e mostrava uma consistência defensiva impressionante. “Eu prefiro não tomar gol e tentar fazer um contra-ataque, uma jogada mais trabalhada”.

BUFFO PERDE SEMIFINALBuffo perdeu a Semifinal e não quis disputar o 3/4 lugar

Na Grande Final, disputada em md3, o campeão aproveitou um problema na configuração do controle de Carlos Gustavo e abriu o placar logo aos 2 minutos. Ele continuou pressionando, mesmo após o adversário ter corrigido o erro que o prejudicou no início do jogo. Gustavo teve muitas chances de gol e fez belas jogadas, mas o placar ficou em 1 a 0.

Na segunda partida, só a vitória interessava a Carlos Gustavo, já que um empate daria o título ao adversário. Porém, Carlos não conseguiu transpor a forte defesa de Gustavo, que, pelo contrário, fez 1 a 0 com um golaço de Cristiano Ronaldo (os dois finalistas jogaram com o Real Madrid, equipe usada pela maioria dos competidores). Carlos empatou a partida aos 8 minutos do 2º tempo, mas foi só. Vitória e título para Gustavo Chaves, um novo atleta que nasce e agora terá a oportunidade de representar as cores verde-e-amarelo na Final Mundial, em Kunshan, na China.

cumprimento final wcg brasil fifaCampeão e vice se cumprimentam após confronto que definiu o representante brasileiro na China

Liberato não passou da Fase de Grupos e Pires acabou eliminado nas Quartas de Final. “Pode ser que eles estejam cansados e não treinem tanto. Nós que somos novos estamos mais na pegada”, opina o novo campeão sobre o desempenho dos medalhões do futebol virtual.

Fonte - MYCNB

Acesso ao Perfil de Membro
Email
Senha
Digite seu email abaixo para recuperar sua senha:
Nossos Parceiros
Redes Sociais
Ranking de Jogadores
2
50 pontos
3
30 pontos
9
20 pontos