Fifa 17 deverá ter liga da China e outras novidades!

O Fifa 17, próxima versão de um dos mais populares games de futebol, só chega ao mercado no segundo semestre. Mas já há alguns rumores levantados em blogs especializados que dão dicas das novidades que deverão surgir.

Um das novidades que chama a atenção é o avanço de novas ligas. Não faz muito tempo, o jogo trazia apenas as principais ligas da Europa, a do Brasil e um catadão de equipes de outros países categorizado em "Resto do mundo". Agora, de olho em novos mercados, a EA está ampliando o número de competições.

Levantamos algumas novidades a seguir:

Liga chinesa

No ano passado, a grande novidade do Fifa 16 foi a inclusão de uma liga feminina pela primeira vez na história dos games de futebol mais populares. Em 2016, a principal mudança deve ser a inclusão da liga da China entre os campeonatos disponíveis. A Electronic Arts, dona do jogo, já possui as licenças das equipes Shandong Luneng, Guizhou Renhe, Guangzhou Evergrande F.C e Beijing Guoan F.C. Hoje, os times já estão disponíveis apenas no jogo Fifa Online 3, uma versão destinada ao mercado asiático.

O desafio será conseguir negociar as licenças dos outros times chineses que jogam a AFC Champions League, a Libertadores da América dos asiáticos. Isso porque a Konami, criadora do game rival PES, é detentora dos direitos da AFC, que inclui times chineses. No ano passado, o Fifa 16 não contou oficialmente com Corinthians e Flamengo no Campeonato Brasileiro, que fecharam parcerias exclusivas com o PES.

Se o rumor for confirmado, será a oportunidade para disputar partidas com jogadores brasileiros como Ramires, Jádson, Luis Fabiano, Renato Augusto, Ralf e Gil. O Campeonato brasileiro irá continuar. Espera-se que Flamengo e Corinthians voltem a ser representados oficialmente.

Capa do jogo

Sai Messi e entra o colombiano James Rodríguez, jogador do Real Madrid segundo uma série de blogs dedicados ao mundo dos games. Messi era o protagonista da capa dos jogos da série Fifa desde 2013. Neymar e Cristiano Ronaldo já frequentam as capas dos PES, da Konami.

Há também o rumor de que a EA adiantaria o lançamento do game em 2016 para o mês de agosto, um mês antes da data em que a venda do jogo costuma ocorrer.

Modo história

O jogador pode escolher começar nas categorias de base de uma equipe. Além de treinar e disputar partidas para evoluir, o jogo mostrará os bastidores da vida do jogador com sua família, empresário etc. A ideia é que o jogador viva os dilemas das decisões de um profissional do futebol em início de carreira.

O rumor faz sentido por duas razões. A primeira é que esse modo história já existe no jogo NBA 2K e fez bastante sucesso entre os fãs de basquete. O site Fifa do Brasil, que fala sobre as novidades do game, também encontrou na página de vagas em aberto da EA um cargo que tem tudo a ver com isso.

Entramos em contato com a assessoria de imprensa da EA no Brasil. Mas, segundo eles, ainda não há novidades oficiais sobre o Fifa 17.

Conteúdo do site - http://epoca.globo.com/vida/experiencias-digitais/noticia/2016/02/fifa-17-devera-ter-liga-da-china-e-um-novo-modo-carreira.html

 

Acesso ao Perfil de Membro
Email
Senha
Digite seu email abaixo para recuperar sua senha:
Nossos Parceiros
Redes Sociais
Ranking de Jogadores
2
50 pontos
3
30 pontos
9
20 pontos