Comunidade

Arena Games e campeonato de futebol virtual ganham espaço no Boavista Shopping

Atrações gratuitas acontecem em outubro no empreendimento com direto a prêmios

Em outubro comemora-se o Dia das Crianças e no Boavista Shopping a diversão é para todas as idades. De 1 a 22 o empreendimento recebe o Arena Games, espaço com diversos consoles de jogos que funcionará das 14h às 20h. A Arena será composta por dois Nintendo Wii U com jogos infantis (Super Mario e Mario Kart 8), dois Playstation 4 com jogos variados de esportes, luta e ação (FIFA 18, Mortal Kombat, Minecraft, Marvel Lego e Call of Duty) e uma  estação de dança completa com tapete, TV, som, kinnect e o jogo Just Dance.

Já no dia 22 de outubro será realizado o Campeonato Fifa 18 com premiação aos vencedores até o quarto lugar. Ambas gratuitas, as ações são promovidas pela Liga Sorocabana de futebol virtual em parceria com o shopping e tem o objetivo de estimular a prática de atividades que desenvolvem, entre outros aspectos, o raciocínio lógico, a coordenação motora, a criatividade, a socialização e o espírito de competitividade e de união entre os atletas virtuais.

As inscrições para o campeonato podem ser feitas no site da Liga, em que serão aceitos até 64 jogadores e utilizará o sistema de mata mata do início ao fim da competição. O regulamento completo está disponível em http://www.ligasorocabana.com.br/noticias-exibir.php?id=240. Fundada em 2007, a Liga tem caráter amador e não é filiada à instituições ou organizações de esportes eletrônicos profissionais.

Os vencedores do campeonato serão premiados. O primeiro colocado ganhará um Smartphone Multilaser MS55 Câmera 5.0 MP+8.0MP 3G Quad Core 8GB, um 1 jogo Madden 2017 para PS4 em mídial digital e troféu. O vice-campeão levará um jogo Mortal Kombat para PS4, um Jogo NHL 2017 para Xbox One em mídia digital e troféu. O terceiro colocado será contemplado com um  jogo Mortal Kombat para Xbox One e medalha. O quarto lugar ganhará um jogo Need For Speed para PS4 em mídia digital.

SERVIÇO

Arena Games – jogos virtuais no Boavista Shopping
Quando: 1 a 21 de outubro de 2017
Horário: 14h às 20h
Onde: Piso G4, em frente a loja Trentini do Boavista Shopping – Rua Borba Gato nº 59 - Santo Amaro - São Paulo/ SP
Evento gratuito
www.boavistashopping.com.br 

Campeonato Fifa 18 no Boavista Shopping
Quando: 22 de outubro de 2017
Horário: a partir das 14h
Onde: Piso G4, em frente a loja Trentini do Boavista Shopping – Rua Borba Gato nº 59 - Santo Amaro - São Paulo/ SP
Inscrições gratuitas em www.ligasorocabana.com.br
Regulamento: http://www.ligasorocabana.com.br/noticias-exibir.php?id=240
Prêmios:
- 1º lugar: Smartphone Multilaser MS55 Câmera 5.0 MP+8.0MP 3G Quad Core 8GB + 1 Jogo Madden 2017 para Ps4 em mídia digital + Troféu
- 2º lugar: 1 jogo Mortal Kombat para PS4 + 1 jogo NHL 2017 para Xbox One em mídia digital + troféu
- 3º lugar: 1 jogo Mortal Kombat para Xbox One + medalha
- 4º lugar: 1 jogo Need For Speed para PS4 em mídia digital

Campeonato de Fifa 17 movimentou o domingo em Santa Maria

Partidas foram realizadas nesta tarde, no gramado montado no Monet Plaza Shopping

O domingo foi de muitos lances e jogadas emocionantes no gramado montado no Monet Plaza Shopping, em Santa Maria. O shopping recebeu o campeonato de Fifa 17, organizado pela Liga Sorocabana de Futebol Virtual e movimentou a galera durante a tarde ensolarada, vidrada no controle do videogame em busca da premiação principal do campeonato: um troféu e um smartphone.

Depois de 3 horas de competição e mais de 60 inscritos, a partida final foi disputada entre Thales Jobim Dias, 16 anos, e Diogo Vasconcelos da Cunha, 20. O mais novo comandava a Juventus, e Diogo, o Real Madrid. Os dois fizeram uma reedição da final da última Champions League, mas, desta vez, quem levou a melhores foi o time italiano. Antes do início da partida, os dois estavam confiantes com a vitória, mas quem levou a melhor foi o adolescente, que deixou o placar em 5x0.

– Treinei a semana inteira pra chegar aqui. Foi muito legal, gostei bastante. Acho que essa foi a partida mais difícil de todas – contou Thales, logo após o jogo.

Mesmo com a torcida e o incentivo dos amigos, Diogo não conseguiu fazer a bola balançar a rede no game virtual. Ele confessou que, apesar da dedicação, não foi um bom dia e reconheceu o empenho do adversário.

– O guri é bom mesmo. Hoje, não deu – brincou o jovem.

O pódio da competição terminou com Thales em 1º lugar e Diogo em segundo. O terceiro lugar ficou com Roberto Coelho, 19 anos, que disputou a colocação com Douglas Vasconcelos da Cunha, eliminado pelo próprio irmão, Diogo.

A Liga Sorocabana de Futebol Virtual foi criada em 2010 e tem como objetivo a organização e a realização de campeonatos de futebol virtual e games em geral. Vinícius Tomasi, organizador da competição, comentou sobre o espaço que os e-sports (jogos online) possuem atualmente no Brasil e os próximos passos para que o esporte possa crescer.

– A tendência é a gente formar novos atletas e trazer esse crescimento para o Brasil. A partir disso, queremos ter um calendário maior de competições para que essa modalidade cresça e a gente possa aprimorar ainda mais os eventos.

Shopping de Araçatuba terá torneio de futebol virtual

Inscrições são limitadas a cerca de 70 vagas

Aqueçam os dedos e preparem-se para marcar gols. Estão abertas as inscrições para o 1º Praça Games, campeonato de futebol virtual que o Shopping Praça Nova, de Araçatuba, promove domingo (13h às 20h), em parceria com a Liga Sorocabana de Futebol Virtual. As inscrições são limitadas a cerca de 70 vagas e já podem ser feitas diretamente no site da Liga Sorocabana (www.ligasorocabana.com.br). 

Assim que todas as vagas forem preenchidas, o processo de inscrições será interrompido. Para participar, é preciso ter ao menos 8 anos e ser expert no game Fifa 17. A plataforma de competição será o Playstation 4. O campeonato será disputado em mata-matas. Apenas o vencedor de cada partida passa para a fase seguinte, até chegar à final.

PRÊMIO

Serão montadas seis estações para a disputa (videogames completos para a realização de partidas simultâneas). O primeiro colocado leva um Playstation 4, além de troféu. O segundo ganha dois jogos de Playstation 4 ou Xbox One e troféu. O terceiro lugar terá direito a um jogo de Playstation 4 ou Xbox One e medalha. 

É importante que o competidor leia todo o regulamento com antecedência, porque precisará conhecer todos os detalhes sobre as configurações do jogo exigidas pela comissão organizadora. Aquele que desobedecer às exigências pode ser desclassificado.

DIVERSÃO
Em paralelo à competição, o Praça Games oferecerá diversão aos apaixonados pelos games. Até sábado (27), das 10h às 22h, quem for ao shopping poderá disputar gratuitamente partidas de Fifa 17, Call of Duty, Marvel Lego, Minecraft, Batman Lego e Mortal Kombat X. Também estarão disponíveis estação de dança (jogo Just Dance) e um cockpit de Fórmula 1. Tudo de graça. 

No domingo, as estações de jogos serão utilizadas para o campeonato. Apenas a dança e o cockpit de Fórmula 1 seguirão liberados ao público. Mais informações no site do Praça Nova (www.shoppingpracanovaaracatuba.com.br) ou no da Liga Sorocabana de Futebol Virtual. (Com informações da assessoria do Praça Nova)

Shopping Botucatu promove 1ª Copa Game Show 2016


Programação especial para comemorar o Dia dos Pais

A partir de 12 de agosto, o Shopping Botucatu promove amistosos e dois super campeonatos de videogame em sua praça de eventos: a 1ª Copa Game Show Shopping Botucatu.
 
As inscrições para o campeonato são gratuitas, e disponíveis para competidores a partir de 8 anos, sem limite de idade e estarão abertas de 12 a 19 de agosto, durante o horário de funcionamento do Shopping. O regulamento completo está no site
 
Durante toda a semana, estações de videogame estarão liberadas para o público conforme horário de funcionamento do Shopping. Os jogos disponíveis neste free-play serão: Fifa 16, Marvel Lego, Call of Duty, Street Fighter V, Mortal Kombat X, Naruto e Marvel Lego. Os jogadores poderão jogar amistosos à vontade, além de treinar suas habilidades para os campeonatos.
 
Nos dias 20 e 21 de agosto, acontecem as competições reais de Fifa 16. Cada campeonato dura um dia, e contará com o limite de 128 inscritos/dia, das 12 às 20 horas (ou enquanto durarem as partidas). Os jogadores concorrerão a prêmios como smartphones, dentre outros.
 
O superintendente do Shopping Botucatu Gustavo Natale convida todos os apaixonados por vídeo game para prestigiar a 1ª Copa Game Show 2016. "Venham jogar e se divertir com o melhor dos jogos no Shopping Botucatu. Esperamos vocês para o primeiro de muitos campeonatos do nosso Shopping", diz.
 

Shopping promove campeonato de futebol virtual entre pais e filhos

As vagas são limitadas para 16 duplas, com partidas de 6 minutos.  Durante as inscrições, o game ficará disponível para quem quiser jogar.

Para comemorar o Dia dos Pais, o Unimart Shopping, em Campinas (SP), promove um campeonato de futebol virtual para pais e filhos, no dia 13 de agosto, das 13h às 21h. A inscrição é gratuita e deve ser feita pelo site, entre sábado (6) e sexta-feira (12).

As vagas são limitadas para 16 duplas, determinadas por ordem de confirmação das inscrições, e os jogos serão realizados em duplas de pais e filhos, com partidas de 6 minutos. Para participar é necessário ser pai ou responsável de uma criança acima de oito anos, além de realizar a inscrição.

A premiação para a dupla campeã será um smartphone e um troféu. Os vice-campeões levarão um jogo do Xbox One e um troféu. A terceira melhor dupla, por sua vez, ganhará um jogo Xbox One e duas medalhas.

Durante o período das inscrições, o game é livre para todos que quiserem brincar. A “Free Play” acontece de segunda-feira a sexta-feira, das 14h às 20h e sábado e domingo, das 12h às 20h.

Serviço

O que: Campeonato de game virtual de futebol
Quando: sábado, 13 de agosto
Horário: às 13h00 às 21h00
Onde: Unimart Shopping Campinas - Av. John Boyd Dunlop, 350 - Campinas (Em frente à praça de alimentação)
Inscrições: De 6 a 12 de agosto pelo site www.unimart.com.br
Free Play: De segunda-feira a sexta-feira, das 14h00 às 20h00, sábado e domingo, das 12h00 às 20h00.
Informações: (19) 3744-5000 ou www.unimart.com.br

Feras de Futebol Virtual em luta no Shopping Praça da Moça

Shopping Praça da Moça promove o 1º game campeonato com FIFA 16. Serão seis dias de competição e 36 jogadores na grande final; de 19 a 25 de outubro, com inscrições já abertas

Em outubro a bola vai rolar no Shopping Praça da Moça. Nos gramados virtuais, ao menos, com a realização do 1º Game Campeonato do Shopping Praça da Moça, entre os dias 19 a 25 de outubro.

Mas a partir de 16 de outubro e nos horários fora do campeonato, o público em geral também poderá jogar gratuitamente, tanto as simulações do FIFA 16 quanto outros games disponíveis.

Está será a primeira competição no Estado de São Paulo a utilizar o FIFA 16, a nova edição do simulador de futebol licenciado pela Federação Internacional de Futebol. Disputado em consoles Playstation 4, o campeonato, organizado pela Liga Sorocabana de Futebol Virtual, é uma parceria do Shopping com a loja Universo Games.

As inscrições já estão abertas no site da Liga -  http://ligasorocabana.com.br. Poderão participar jogadores maiores de 8 anos, mediante a entrega, no dia da competição, de um livro ou um gibi em bom estado. Os livros serão utilizados em prol da própria população, em um projeto de incentivo à leitura conduzido pelo Shopping.

Nos dias 19 e 24 de outubro serão realizadas 12 seletivas com até 32 vagas. De cada seletiva sairão três competidores para disputar a final, no dia 25 de outubro.

Ainda no dia 25 de outubro, acontece a premiação dos quatro primeiros colocados:
1° lugar, leva um console Xbox 360 4gb (Microsoft); 2° lugar, um console psp (Sony); 3° lugar, kit Sou fifeiro 1 (camiseta, boné, caneca, headseat, + 1 jogo à escolha); e 4°lugar, kit Sou fifeiro 2 (camiseta, boné, caneca).

Para saber mais detalhes sobre as regras do campeonato acesse o regulamento em http://www.ligasorocabana.com.br/noticias-exibir.php?id=144.

SOBRE O FIFA 16
FIFA 16 é um jogo de simulação de futebol licenciada pela Federação Internacional de Futebol e desenvolvida pela EA Sports para rodar em PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One, e também sistemas Windows, Android e iOS. A nova versão foi lançada no último dia 22 de setembro e é a primeira da série a incluir o futebol feminino, com doze seleções nacionais, entre elas Brasil, Inglaterra, China, França, Alemanha e Itália. Para os times e seleções de futebol masculino, são mais de 60 opções à escolha do jogador, todas com a recriação hiper-realista dos jogadores, público e estádios.

SERVIÇO:
1º Game Campeonato Shopping Praça da Moça
Quando: de 19 a 25 de outubro de 2015 (com free play a partir de 16 de outubro e nos horários em que não estiverem ocorrendo partidas pelo campeonato)
Local: Shopping Praça da Moça, Piso Paineira
Horários: seletivas às 11h10 e 18h50 entre os dias 19 e 24 de outubro e final a partir das 13h do dia 25 de outubro.

=======================================================================================================================================

Evento reune amantes do futebol virtual em Uberaba

Acesse o link para ver a matéria completa do evento, realizado em Uberaba/MG

http://g1.globo.com/minas-gerais/triangulo-mineiro/mgtv-1edicao/videos/t/triangulo-mineiro/v/evento-reune-amantes-do-futebol-virtual-em-uberaba/4483122/

=======================================================================================================================================

Público poderá conferir neste mês a  Copa Shopping D Futebol Virtual

 

Com inscrições abertas até 27 de junho, o campeonato conta com a parceria da Liga Sorocabana de Futebol Virtual e entregará prêmios aos primeiros colocados

Os fãs de futebol e os boleiros virtuais de plantão terão diversão garantida no Shopping D entre os dias 25 e 28 de junho, quando ocorrerá a primeira copa de futebol virtual do empreendimento. A 1ª Copa Shopping D Futebol Virtual contará com a plataforma e console Playstation 4, em controles individuais, além do campeonato FIFA 2015. As inscrições, abertas desde o dia 19, seguirão até o dia 27 de junho, sendo que os candidatos terão a opção de três seletivas diferentes para esse circuito esportivo. A primeira será no dia 25; a segunda, no dia 26; e a última, no dia 27 desse mês.

Para essa primeira edição, o empreendimento destacará um amplo espaço no piso 1, preparado para compor a arena das competições, na qual o público poderá acompanhar e torcer a cada fase eliminatória. O vencedor ganhará um notebook de última geração, além do troféu; já o vice-campeão levará uma camiseta do Espanyol-ESP, um jogo UFC para Playstation 4 e o troféu; e o terceiro colocado ganhará um jogo FIFA 15 para o sistema X-BOX One, além da medalha dessa competição.

"Estamos ansiosos para receber os competidores e também as torcidas para esse campeonato. Afinal, reuniremos o público em torno de uma das modalidades mais queridas - o futebol, unindo-a a outro passatempo também predileto, o videogame. Certamente, a alta tecnologia e o ambiente preparado para o evento contribuirão para momentos de alegria, torcida e muita competição nesse Campeonato Virtual", ressalta Bete Henriques, gerente de marketing do Shopping D.

Com 32 vagas por seletiva, o torneio é voltado para pessoas a partir de 8 anos de idade e, para participar, basta os candidatos fazerem a inscrição e doarem um agasalho, em bom estado. A inscrição poderá ser realizada no site da Liga Sorocabana de Futebol Virtual www.ligasorocabana.com.br ou pessoalmente no Shopping D, nos dias do evento. Todas as peças de roupas recebidas serão destinadas à Campanha do Agasalho 2015, da qual o empreendimento participa como ponto de coleta. Menores de 18 anos deverão estar acompanhados de um responsável.

Dinâmica do Torneio

A 1ª Copa Shopping D Futebol Virtual terá 32 competidores a cada seletiva, que disputarão as oito vagas para a próxima fase, ficando 24 classificados para disputar a rodada decisiva do campeonato. Nessas seletivas, os jogos serão 1x1 entre os participantes, em partidas de 4 minutos, com jogos apenas de ida. A partir da fase decisiva, serão 16 jogos, disputados em duplas 1x1, em quatro estações simultaneamente, ficando os 16 melhores dessa etapa e, a partir daí, esses disputarão as oito vagas da fase seguinte, chegando às quartas de finais. Na sequência, virão as semifinais e, ao fim, restarão apenas os dois melhores competidores que farão a grande final dessa edição do evento no shopping, marcada para o dia 28 de junho.

As partidas nas fases seletivas ocorrerão sempre às 18h20. Na fase decisiva, no dia 28, as partidas ocorrerão a partir das 12 horas e, às 20 horas, a última partida do campeonato. Mais informações estão também disponíveis no regulamento do evento, disponível no local.

Referência em compras e entretenimento na zona norte, o Shopping D está localizado na Av. Cruzeiro do Sul, nº 1.100, bairro Canindé, S. Paulo (SP). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4506-6000 ou pelo e-mail sac@shoppingd.com.br ou no site www.shoppingd.com.br ou pela fan page www.facebook.com/shoppingd.

Serviço:

1ª Copa  Shopping D Futebol Virtual

INSCRIÇÕES: de 19/06 a 27/06 pelo site www.ligasorocabana.com.br

Inscrições no Shopping D: de 25 a 27/06 das 10 horas às 22 horas

Necessário doar um agasalho, no ato da inscrição.

FASES SELETIVAS: 1ª 25/06, 2ª 26/06 e 3ª 27/06.

PARTIDA FINAL: 28/06, às 20h.

HORÁRIOS:

Seletivas (25, 26 e 27/06), às 18h20;

Fase decisiva (28/06), a partir das 12h;

Local: Piso 1

End: Av. Cruzeiro do Sul, 1.100, Canindé, São Paulo (SP).

Tel: (11) 4506-6000

Faixa etária: a partir de 8 anos, menores de 18 anos deverão estar acompanhados de um responsável.

=======================================================================================================================================

2ª Copa Golden de Futebol Virtual começa no Golden Square Shopping

Vencedor ganhará um Xbox One

Os apaixonados por futebol virtual poderão mostrar todo o seu talento nas telas do Golden Square Shopping. De 23 de fevereiro a 1 de março o shopping realiza a 2ª Copa Golden de Futebol Virtual de FIFA 15 em parceria com a Liga Sorocabana. Para participar é necessária prévia inscrição no local ou no site da Liga e levar 1Kg de alimento não perecível que será encaminhado para comunidades carentes.

Durante todo o campeonato, os treinos acontecem sempre no período das 10h às 17h e as disputas das 18h às 22h. Os participantes menores de idade devem estar acompanhados de um responsável q para preenchimento da autorização.

O primeiro lugar da competição ganha 1 Xbox One, o segundo lugar 1 camiseta da seleção da Inglaterra e um jogo UFC(PS4) e o terceiro lugar um jogo FIFA 15 (PS4). A atração acontece no 1º Piso.

Serviço

2ª Copa Golden de Futebol Virtual

Golden Square Shopping

Data: De 23 de fevereiro a 1 de março

Horários: Treinos das 10h às 17h. Disputas das 18h às 22h

Inscrições no Local ou pelo site: www.ligasorocabana.com.br (No site há todo o regulamento e autorização para a participação de menores de idade).

Prêmios: 1º Lugar: 1 Xbox One

2º Lugar: 1 camiseta da seleção da Inglaterra e um jogo UFC(PS4).

3º Lugar: 1 jogo FIFA 15 (PS4).

Local: 1º Piso.

Endereço: Avenida Kennedy, 700 – São Bernardo do Campo, SP

Mais informações: (11) 3135-4000

Whatsapp: (11) 95315-3678

=======================================================================================================================================

Sorocaba terá 3ª Copa de Futebol Virtual

Será realizada entre os dias 19 de maio e 21 de julho a terceira edição da Copa Sorocaba de Futebol Virtual. Neste ano, o evento terá como novidade o fato de ser disputado na plataforma Fifa 13 do Playstation 3.

 

A fórmula de disputa da Copa Sorocaba prevê a realização de duas seletivas (nos dias 19 de maio e 30 de junho) e uma final (em 21 de julho), todas no Sorocaba Shopping. Segundo os organizadores, serão seis arenas de jogos formadas por televisores de alta definição e consoles devidamente testados e preparados. As eliminatórias seguirão o sistema de mata-mata, com jogos de ida e volta. Cada uma delas selecionará 16 participantes para a final.

 

A expectativa dos promotores do evento é reunir em Sorocaba importantes jogadores de futebol virtual. "Vamos trazer os dois maiores campeões da modalidade no Brasil: Gustavo Nascimento, campeão de 2012, e Guilherme Gonzaga, atual campeão, além de outros jogadores conceituados do universo Fifa. A presença desses jogadores eleva o nível do campeonato e automaticamente transforma-o num dos principais eventos do Estado de São Paulo nessa modalidade", diz Vinícius Vieira Tomasi, presidente da Liga Sorocabana de Futebol Virtual.

 

A premiação da Copa Sorocaba será de uma moto Yamaha zero quilômetro para o campeão, um console Xbox 360 para o vice, um controle e jogo do Xbox para o terceiro colocado e uma camiseta de time europeu para o quarto colocado -- todos eles também ganham troféu e medalha.

 

As inscrições para as seletivas já estão abertas e podem ser feitas online (www.ligasorocabana.com.br ou www.artevirtualfc.com.br). Também é possível realizar as inscrições pessoalmente no Sorocaba Shopping Center (Lojas Game & Cia). A taxa é de R$ 40. Mais informações pelos telefones (15) 3012-0929 ou (15) 8141-7929 ou pelo e-mail vinicius@ligasorocabana.com.br.

=====================================================================================

São Paulo recebe final brasileira de torneio mundial de 'Fifa Soccer'

Fifa Interactive World Cup teve 956 inscritos e 16 classificados. Há 192 vagas para quem quiser participar da final nacional.

A cidade de São Paulo recebe no sábado (13), a partir das 12h, a final brasileira do campeonato do jogo "Fifa Soccer", o "Fifa Interactive World Cup", que dará uma vaga para a final mundial do torneio em Madri, na Espanha, entre os dias 4 e 8 de maio. O vencedor, além de receber o troféu durante a entrega do prêmio Bola de Ouro, da Fifa, ganhará US$ 20 mil.

O torneio será realizado em uma arena instalada no Shopping Eldorado na capital paulista.

Fifa 13 (Foto: Divulgação)

No Brasil, o torneio começou em 16 de março e teve oito fases eliminatórias nas cidades Rio de Janeiro, Salvador, Brasília, Fortaleza, São Paulo, Osasco, Recife e Belo Horizonte. No total, foram 956 inscritos e 16 classificados. Estes entrarão na fase mais avançada da final.

Quem quiser pode se inscrever para a final nacional. De acordo com a organização do torneio, haverá 192 vagas e a inscrição começa às 10h do sábado (13).

O bicampeão de "Fifa", Gustavo Nascimento, já está classificado para a final, segundo a organização do evento. Ele foi o vencedor da edição 2012 da competição, ganhando $ 1,5 mil e representando o Brasil no Fifa Interactive World Cup, em Dubai.

====================================================================

Copa Sorocaba reunirá jogadores de 8 Estados

Encontram-se abertas as inscrições para as seletivas da segunda Copa Sorocaba de Futebol Virtual, que irá definir os representantes locais no Campeonato Nacional, que acontece na cidade no dia 4 de agosto. Na edição deste ano, a competição vai reunir participantes de Sorocaba e região e também de outros oito estados brasileiros - São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Acre, Bahia, Goiás, Ceará e Pernambuco.

As seletivas serão realizadas no Sorocaba Shopping Center em três etapas: dias 26 e 27 de Maio, 16 e 17 de Junho e 7 e 8 de Julho. O objetivo é definir 12 representantes do estado para o campeonato nacional. Os participantes da seletiva concorrerão a uma câmera digital (para o campeão), a uma camisa de clube europeu, que será entregue ao vice-campeao e controle de Playstation 3 para o terceiro colocado (haverá premiação independente para cada uma das três etapas).

O campeonato nacional contará com os 64 melhores competidores. Eles concorrerão a uma Moto 0KM(campeão), um Playstation 3 (vice-campeão), um PSP portátil (terceiro lugar), uma câmera digital e um controle do Playstation 3 (quarto colocado).

As inscrições para as seletivas do estado de São Paulo podem ser feitas online pelo site oficial da Liga Sorocabana no endereço www.ligasorocabana.com.br ou pessoalmente no Sorocaba Shopping Center (Lojas Game & Cia). A taxa de inscrição é de R$ 25,00. Tanto nas seletivas estaduais como na final, as partidas serão com o game "Pro Evolution Soccer (PES) 2012" do Playstation 3 e os participantes deverão levar seu próprio controle e checar o funcionamento do equipamento momentos antes da partida.

Mais informações pelos telefones (15) 3012-0929 / 8141-7929 ou pelo e-mail vinicius@ligasorocabana.com.br.com.br

Fonte: Jornal Cruzeiro Do Sul -

============================================================================================

 

Matéria de capa do Jornal Cruzeiro do Sul sobre futebol virtual e a Liga Sorocabana

https://lh5.googleusercontent.com/-zpxkJHM5Xvk/TY1efj7xJrI/AAAAAAAAAC0/aSOgLqqoJ4w/s400/62328_CSA180311A012F10.jpg

Renato Francisco e Tiago Purê


Uma diversão que atrai cada vez mais praticantes, o futebol virtual conquista todos os dias crianças, jovens e adultos do mundo todo e em Sorocaba não é diferente. Adeptos de todas as idades disputam as telas de televisão ligadas aos games digitais, levando a paixão e a emoção do gol além das quatro linhas do gramado convencional. 

E alguns dos milhares de praticantes em Sorocaba hoje são mais de 15 mil, segundo o presidente da Liga Sorocabana de Futebol Virtual, Vinícius Tomasi, atestam que quando os dribles são manuseados com habilidade a partir de toques em um joystick, a emoção é tão contagiante como na vida real. 

Esse sentimento pode ser conferido nas competições realizadas pela Liga Sorocabana como a 6.ª Copa da Liga Sorocabana da modalidade, que acontece nos dia 2 e 3 de abril, no Boteco da Bola Maracanã, local que passa a sediar as disputas organizadas pela Liga. 

O jogo nas telas simula o universo fascinante da bola, que deixa jogadores atentos e tensos, enquanto a torcida vibra como no estádio de futebol. 

Criado na década de 90, o futebol virtual ganhou versões para Playstation, Playstation 2 e Playstation 3. "É uma grande festa e, como não há limites, crianças, adolescentes, adultos e idosos disputam lado a lado", comenta Vinícius Tomasi. Segundo ele, enquanto no futebol real os "mais obesos ou velhinhos" são discriminados na hora da montagem dos times, no futebol virtual essas diferenças acabam. 

Essa também é a opinião do estudante Ritchieli Graciano Greco, 13 anos, que pratica futebol virtual há sete anos. "O game é bastante democrático. Aqui nós (jogadores) escalamos o time, posicionamos os jogadores e até definimos o sistema tático", declarou. "Fiquei em 32.º lugar no Campeonato da Liga e 16.º no Tem Games. Minha meta é melhorar de posição nos próximos torneios", afirmou Ritchieli, que treina aproximadamente três horas por dia. 

https://lh3.googleusercontent.com/-vhsABdoM3aU/TY1goPhN9EI/AAAAAAAAAC8/5zLRkQKP65w/s400/62328_CSA180311A012F06.jpg

Ritchieli Graciano Greco


Já Renato Francisco Souza de Oliveira, de 20 anos, conseguiu resultados melhores -- ficou em oitavo no campeonato da Liga e foi vice-campeão no Tem Games. Ele relata que a emoção do futebol virtual é que cada jogo é um jogo. "Antes do jogo, somos como técnicos. Definimos a estratégia e a equipe. Durante a partida também podemos mudar. Isso é muito legal", afirma. 

Apesar dos bons resultados conquistados recentemente, Renato não quer saber de compromisso sério com o futebol virtual. "É um hobby para mim. Jogo para me divertir. Se ficar pensando nos prêmios que são oferecidos não dá certo. Prefiro jogar relaxado", explicou.

A 6.ª Copa da Liga Sorocabana de Futebol Virtual está programada para os dias 02 e 03 de Abril. Entre as novidades da edição 2011 da competição estão o novo local e a infraestrutura que agora conta com arena de jogos, placar eletrônico, sonorização profissional e a possível presença de um jogador profissional de futebol. 

A copa será realizada no Boteco da Bola Maracanã, no Bairro de Vila Hortência. Outra grande novidade serão as arenas de jogos montadas para trazer maior comodidade aos participantes. Agora são oito arenas com televisores de LCD, que tornarão a copa mais dinâmica e com intervalos menores entre os jogos. Um placar eletrônico também será montado especialmente para a divulgação dos resultados e um sistema de som profissional garantirá a qualidade na comunicação das informações relativas aos jogos e jogadores. 

"Nosso objetivo é trazer melhorias a cada nova edição da copa", diz Vinícius Tomasi. "Queremos que as competições promovidas pela Liga Sorocabana estejam no mesmo nível dos campeonatos estaduais e do Brasileiro. Sempre ofereceremos organização e infraestrutura profissional". 

Muito mais que um hobby 


Vinícius também alerta para os ganhos que um bom jogador de futebol virtual pode ter. "Diferentemente dos que pensam que videogame é apenas hobby, ser um jogador de futebol virtual tornou-se algo rentável. Atualmente, são muitos os jogadores profissionais que vivem exclusivamente disso. É possível obter uma renda mensal média que vai de 3 a 5 mil reais sendo um jogador profissional", informa Vinícius. 

"Há uma boa quantidade de campeonatos mensais com premiações bastante atraentes, além de patrocinadores que investem nos jogadores. Videogame deixou de ser coisa de criança faz tempo". 

 

Vinicius Tomasi - Presidente da Liga Sorocabana de Futebol Virtual

 

Outra atração da 6.ª Copa de Futebol Virtual será a presença de um jogador de futebol nas finais do torneio. O nome é mantido em sigilo, mas Tomasi garante que os apaixonados pelo futebol irão gostar muito do convidado, devido à sua história nos campos e sua simpatia com a torcida brasileira. 

Assim como a última edição, a copa reunirá 128 participantes de várias partes do Brasil, que irão disputar partidas do game "Pro Evolution Soccer (PES)" do Playstation 3. Serão formados 32 grupos de quatro jogadores. Os dois melhores de cada grupo avançam às fases finais de mata-mata. 

Os finalistas serão premiados com um Playstation 3 para o campeão, um MP3 Sony Série W para o vice e um controle do Playstation 3 para o terceiro colocado. Também serão sorteados dois jogos do Playstation para competidores e torcedores. 

As inscrições para participar da Copa estão abertas e podem ser feitas online através do blog da Liga Sorocabana no endereço http://ligasorocabana.blogspot.com ou pessoalmente no Boteco da Bola (rua Assis Machado, 572 - Vila Hortência), Mix Games (rua Padre Luís, 414 - Centro) e na Prepara Cursos Profissionalizantes (rua Arthur Gomes, 201 - Centro). A taxa de inscrição é de R$ 30,00. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 8141-7929. (A.L.)

=====================================================================================

Matéria Jornal Cruzeiro do Sul

 

Os jogadores que aparecem no televisor são de brincadeira, mas a competição é de verdade. E é com esse espírito de "bola para o mato que o jogo é de campeonato" que 128 aficcionados por videogame irão participar do 5º Torneio da Liga Sorocabana de Futebol Virtual, entre 22 e 23 de janeiro de 2010, a partir das 9h, em um restaurante localizado à rua Fagundes Varela, 39, no Vergueiro.

O organizador da competição, Vinicius Vieira Tomasi, 24 anos, espera a presença de craques de todo o estado de São Paulo. Segundo ele, o título de campeão do torneio não será o único atrativo do evento. O vencedor levará para casa um videogame Playstation 3 e o segundo colocado um controle compatível com a plataforma.

O formato do torneio já está definido. Todas as partidas serão disputadas no Playstation 3 e com o jogo Pro Evolution Soccer (PES) 2011, que contém a narração de Silvio Luiz e o comentário de Mauro Beting. A primeira fase será realizada no dia 22 no sistema de grupos e os 64 melhores classificados farão jogos eliminatórios no dia 23, até ser conhecido o campeão.

Um dos postulantes ao título é o estudante Bruno Vinicius Correia de Oliveira, 12, um amante confesso do futebol "de verdade". "Mas no videogame eu também sou bom e vou em busca do primeiro lugar", comenta.

O provável adversário de Bruno é o bancário Leandro Fernando Vieira Guebert, 23, torcedor do São Paulo e praticante diário do futebol virtual. "Tenho jogado direto em casa e acredito que vou conseguir chegar bem no torneio", diz Leandro. O advogado Marco Aurélio Fernandes Galduroz, 24, também estará em busca do caneco e demonstra otimismo. "Já joguei mais, mas dá pra brincar", comenta.

Caso você jogue futebol no videogame e queira participar do torneio, saiba que as inscrições estão abertas. O registro pode ser feito por meio do site:
http://ligasorocabana.blogspot.com/, do telefone (15) 8141-7929 ou à rua 7 de Setembro, 161, Centro. O valor, por pessoa, é de R$ 30.

 

Shopping de Araçatuba terá torneio de futebol virtual

 
Acesso ao Perfil de Membro
Email
Senha
Digite seu email abaixo para recuperar sua senha:
Nossos Parceiros
Redes Sociais
Ranking de Jogadores
2
50 pontos
3
30 pontos
9
20 pontos